Alexandre Da Silva - Cuisine Diploma 2015

Alexandre Da Silva, do Brasil, recebeu seu Diploma de Culinária em 2015. Em seu retorno ao Rio de Janeiro iniciou uma empresa de catering e eventos. Alexandre contou-nos que tinha sido muito inspirado por seus ex-Chefs no Le Cordon Bleu Institute Paris e continua a aprender mais sobre sua profissão todos os dias.

 

Entrevista com Alexandre Da Silva
 

O que fez você querer estudar culinária?

Cozinha sempre foi a minha paixão desde a minha infância, eu sempre achei mágico para estar na cozinha, especialmente com a minha avó, eu aprendi muito com ela. Infelizmente eu não tive a oportunidade de começar cedo neste campo. Na época em que entrei na faculdade em 2006, ainda era raro encontrar as universidades e institutos de gastronomia aqui no Brasil.
Então eu precisava esperar para o meu sonho se tornar realidade e em 2014 eu estava pronto para deixar tudo para seguir o meu sonho.

Eu era mais do que certo que Le Cordon Bleu era a instituição mais respeitada e respeitável para conseguir o meu sonho de se tornar uma cozinha de chef.

Qual é a sua memória favorita do Instituto Le Cordon Bleu Paris?

Há tantas lembranças, foram os melhores momentos da minha vida! Tenho dois, primeiro é claro viver em Paris, o centro mais respeito de culinária no mundo e, em segundo lugar, foi a diversidade dos alunos do instituto, as pessoas de todo o mundo.
Ser parte de um ambiente multicultural é incrível. Agora tenho amigos em muitas partes do mundo e ainda me comunico com a maioria deles. Agora me sinto parte de uma grande família de chefs espalhados pelo mundo.

Você poderia nos contar sobre sua carreira?

Desde o meu regresso em 2015 tenho sido exclusivamente dedicado a abrir a minha empresa de catering e eventos privados - http://chef-alexandre.com, eu sempre tive um plano para alcançar a minha independência no trabalho e eu sabia que o mercado de chef privado Serviços Não foi muito explorado aqui no Rio de Janeiro, eu vi uma oportunidade.

Que conselho você daria aos futuros estudantes de culinária?

Não vá tão rápido - aproveitar cada momento da aula, no final você vai conseguir tudo aconteceu tão rápido que você quer voltar no tempo.
Meu conselho é aproveitar cada lição como se fosse o último, e fazer o Chef seu melhor amigo, eles são o seu guia. Eles vão mostrar-lhe a melhor maneira de ter sucesso, ser paciente e nunca esquecer '' o chef é sempre certo ''. Muitos deles ainda são minha inspiração.

Você poderia descrever sua nova vida?

Agora, estou de volta à minha cidade, Rio de Janeiro. Estou gerenciando minha empresa de catering e eventos privados. Eu forneço jantares, festas e eventos no geral.
Tenho hoje uma equipe com especialistas e profissionais trabalhando comigo. Estamos trazendo serviço de alta qualidade em catering para os nossos clientes. Le Cordon Bleu deram me o melhor conhecimento em culinária francesa.

Todos os dias meu trabalho é uma nova rotina e, claro, um novo desafio cativante, alguns dias tenho freqüentado uma família de 6 pessoas e em outros dias eu tive eventos até 200 pessoas, meu trabalho agora vai além da cozinha também tenho a responsabilidade de Gerenciar as pessoas e isso é algo que eu faço com muita paixão, compartilhar seu objetivo com os outros é maravilhoso. Eu nunca me sinto entediado em minha nova rotina de trabalho.

Quais são seus planos para o futuro?

Continuar a desenvolver a minha empresa de catering, recebi novos projetos e novos clientes todas as semanas.
Bem como para o meu futuro estou planejando abrir meu próprio restaurante, mas isso por agora não posso dizer muito, estou apenas esperando o momento certo.
E é claro que estou aprendendo sobre comida e culinária, a cozinha é um mundo mágico a cada dia. Eu aprendo algo novo, minha curiosidade nunca vai dormir.

Entre em Contato

Deixei sua mensagem que responderemos o mais breve possível

Tel.: +55 21 99450-5826

Cel.: +41 76 530 06 89

South America | Brasil